XX Expo Aves do Clube Ornitófilo da Beira Litoral

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Início da criação

Numa primeira reflexão sobre o começo da época de criação, verifico que as coisas não estão a correr muito bem, mas também não estão a correr mal. Nas 3 fêmeas arlequins cujo tempo de incubação já terminou, tenho apenas 5 canários e 5 ovos que não eram galados.

1º - Uma fêmea arlequim português poupa com predominância lipocrómica junta com um macho arlequim português par com predominância melânica tinha 4 ovos mas infelizmente nenhum era galado.
2º - Uma fêmea arlequim português par com predominancia melânica junta com um macho arlequim português par com predominância lipocrómica tinha 3 ovos. Tirou 2 filhos que está a alimentar muito bem. Pela cor da pele, parece ser um arlequim português com predominâcia melânica e um arlequim português com predominânci lipocrómica.
3º - Uma fêmea arlequim português par variegada equilibrada junta com um macho arlequim português par variegado equilibrado tinha 3 ovos. tirou 3 filhos que igualmente á anterior, os está a alimentar muito bem. Pela cor da pele parece ser um arlequim português com predominânica lipocrómica e dois arlequins português com predominância melânica.

Para a próxima semana mais algumas ninhadas vão nascer:

1º - Uma ninhada de ágatas topázios amarelos na 2ªfeira (com 4 ovos)
2º - Uma ninhada de arlequins na 3ª feiras (com 5 ovos)
3º -Uma ninhada de lizards na 4ª feira (com 3 ovos)
4º - Uma ninha da arlequins na 6ª feira (com 3 ovos)
5º - Uma ninhada de arlequins no domingo (com 3 ovos)
6º - Uma ninhada de lizards no domingo (com 3 ovos)

Sem comentários:

Enviar um comentário