XX Expo Aves do Clube Ornitófilo da Beira Litoral

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Primeiros canários de 2011

Hoje nasceram os primeiros canários de 2011. Tal feito foi conseguido por um casal de arlequins português. O macho é um arlequim português par com predominância lipocrómica (factor mosaico) que apenas apresenta algumas manchas melânicas na cabeça e no pescoço. A fêmea é uma arlequim português par com predominância melânica (factor mosaico) que apenas apresenta a parte superior do peito lipocrómico e que possui uma mancha na cabeça lipocrómica. Deste casal tenho grandes expectativas no que diz respeito á cor, embora reconheça que é um item difícil de se obter. Para já ainda é cedo para me pronunciar sobre a cor dos recém-nascidos, pois ainda não dá para tirar conclusões fiáveis em relação á mesma, e para além disso, falta saber se os pais criam bem os filhos, visto que são dois canários que se estreiam como pais.
Para os próximos dias está previsto o nascimento de 2 ninhadas de arlequins português. Uma ninhada de 4 ovos e outra ninhada de 3 ovos.
Brevemente darei notícias sobre estas duas ninhadas assim como tentarei colocar fotos dos pequenos campeões (nunca se sabe) já nascidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário