XX Expo Aves do Clube Ornitófilo da Beira Litoral

domingo, 14 de outubro de 2012

Participação em exposições 2012

Após um ano em que as criações não correram da melhor forma, uma vez que o número de aves nascidas não foi nada de excepcional, a muda veio revelar alguma qualidade que me deixou claramente surpreendido em certos casos.
Depois de, em 2010, ter participado na Expo Aves da Associação Ornitológica de Coimbra e em 2011 ter participado não só na Expo Aves da Associação Ornitológica de Coimbra mas também na Expo Aves do Clube Ornitológico de Esmoriz e na 1ª Monográfica do Arlequim Português, planeava arriscar mais um pouco em 2012 e participar no Campeonato Nacional.
Após uma escolha, difícil em certos casos, pelos canários que considero razoáveis, reuni 14  aves para participar na Expo-Aves da Associação Ornitológica de Coimbra: 4 canários Poupa Alemão; 4 canários Arlequim Português e 6 canários Lizard. Sabendo bem que a qualidade de canários de porte expostos em Coimbra é muito elevada, especialmente em canários Arlequim Português, uma vez que é das exposições na zona centro onde melhores Arlequins são expostos e em canários Poupa Alemão, pois é uma exposição que consegue superar o próprio Campeonato Nacional em número de exemplares desta raça e onde sempre existiu muita qualidade, não prevejo uma participação maravilhosa nesta exposição ao contrário do que tem acontecido em anos anteriores nos quais tenho conseguido 7, 8 prémios. É preciso ter em conta, e é muito importante, que este ano já não tenho a raça Fife Fancy, e que era com estes passarinhos que arrecadava sempre 2, 3 prémios. Tudo isto se agrava quando as minhas melhores (ou que penso que são) 6 aves estão guardadas para, uma semana depois, viajarem até Barcelos para participarem no Campeonato Internacional do Atlântico. Vou para este internacional com a consciência de que é muito pouco provável eu conseguir qualquer prémio, mas se vier algum, será bem vindo. E para além de ganhar prémios, o objectivo é conviver com criadores amigos e saber realmente o valor das minhas aves comparando-as com os exemplares melhores (era bom que isso não fosse possível! hehehe). Posto isto, o meu próximo objectivo é o Campeonato Nacional no qual participarei sejam quais forem os resultados, muito bons ou bons (naturalmente que se forem maus não irei!). Aves de 88, 89, 90 pontos no Internacional ou de 90, 91 pontos na AOC têm a viagem assegurado até Vila Franca de Xira, Mais uma vez o objectivo não é ganhar, é compara com os melhores para que eu próprio possa melhorar.

Desejo a todos um excelente trimestre ornitológico!     

1 comentário:

  1. Boa sorte para as exposições em que vai participar! No que toca aos lizards lá estarei para os "avaliar" em Coimbra, mas serão, com certeza, aves de qualidade.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar