XX Expo Aves do Clube Ornitófilo da Beira Litoral

sábado, 6 de agosto de 2011

Papas para Arlequins, Lizards, Poupas Alemães e Fifes

Uma das maiores contrariedades de criar Arlequim Português, Lizard, Poupa Alemão e Fifes está no facto de cada um deles comer uma papa diferente enquanto mudam a pena.




A papa que dou aos Poupas Alemães, Lipocrómicos Amarelos e Fifes (amarelos e variegados) é composta por 35% de papa pineta blanco espanhol (para sem ovo humida mas que para mim funciona como semi-humida), 35% de papa branca da canari (papa sem ovo humida) e 30% de papa seca da verselle laga (papa com ovo). A toda esta mistura junto fermentus plus.




Papa para Amarelos, Poupas Alemães e Fifes (amarelos e variegados)



Fermentos Plus


A papa que forneço aos Lizard e Fifes melâncos é composta por 50% de papa pineta blanco espanhol e 50% papa branca da canari. A esta papa misturo fermentus plus, alga vit, black magics, cânhamo moído e poligonun auberti reduzida a pó.





Papa para Lizards e Fifes melânicos



Black Magics





Alga Vit





A papa que forneço aos Arlequins é composta por 50% de papa pineta blanco espanhol e 50% de papa branca da canari. a esta mistura junto fermentus plus e o corante (2 partes beta-caroteno, 3 partes de corophyl red e 3 partes de cantanxantina)



Papa para Arlequins



Cantanxantina



Corophyl Red




Beta-Caroteno


Mistura (2 partes de beta-caroteno, 3 partes de cananxantina e 3 partes de corophyl red)






Como sabemos o excesso de cânhamo moído ou de corante, provoca doenças hepáticas. Para reduzir esta probabilidade uso Avi-chol 3 vezes por semana que actua no organismos da ave com objectivo de eliminar substâncias nocivas. Resumindo, diminui o trabalho do fígado visto que exerce a mesma função. Durante o fim de semana dou na água vitaminas TT + electrólitos ao sábado e água com vinagre de sidra ao domingo.




Avi-chol




Vitaminas TT + electrólitos




























Sem comentários:

Enviar um comentário