XX Expo Aves do Clube Ornitófilo da Beira Litoral

domingo, 28 de novembro de 2010

Sondagens sobre fauna europeia: Por favor, votem todos.

Por favor, votem todos nas sondagens. Vamos mudar o que em toda a europa, apenas em Portugal é impossível: Criar fauna europeia livremente.

Porque não existe em Portugal um sistema como existe noutros países? A ideia era a seguinte: os criadores que queiram criar aves de fauna europeia, adquiriam aves com anilhas oficiais (de uma associação qualquer) que comprovam que as aves são de cativeiro e toda a descendencia que nascesse seria anilhada com anilhas oficiais para comprovação de cativeiro. No entanto, e para combater o aprisionamento de aves selvagens, fazer-se-ia uma inspecção mais apertada e todas as aves que não apresentassem anilhas oficiais seriam consideradas como aves selvagens e o criador seria multado.
Vão-me dizer que há muita gente que iria á procura de ovos para colocar nos canários, anilhar as crias e ficaria tudo bem. E querem comprarar a quantidade de aves que estão a ser capturadas neste momento e estão a ser vendidas ilegalmente?

Passados uns anos já hexistiria a quantidade necessária para que muitos criadores deiaxassem as aves selvagens em paz pois as aves de cativeiro eram muito mais seguras e assim os dois lados sairiam beneficiados: os criadores criavam linhas de cativeiro, e as aves elvagens poderiam criar sem problemas de captura.

Lá por existirem várias raças de canários, não deixaram de existir os canários selvagens. Será que o mesmo não pode acontecer com a fauna europeia?
A resposta fica com a consciencia de cada um.

sábado, 20 de novembro de 2010

Casais para 2011

Este ano vou aumentar um pouco o meu plantel pelo que vou fazer 24 casais de canários distribuídos por 4 raças da seguinte meneira:

3 casais de canários Fife Fancy
4 casais de canários Poupa Alemão Amarelo
6 casais de canários Lizard
12 casais de canários Arlequim Português

Para o próximo ano de 2011 o objectivo é participar em 2 exposições: Associação Ornitológica de Coimbra e Clube Ornitófilo da Beira Litoral pelo que a quantidade de aves com qualidade tem de ser um pouco elevada visto que não vou levar as mesmas aves a duas exposições.